É o medicamento homeopático utilizado pela sua acção preventiva e curativa de estados gripais e dos sintomas decorrentes tais como febre, dores de cabeça, arrepios, dores musculares e afins. Por esta razão é considerado o medicamento anti-gripal completo e de referência pela sua perfeita tolerância e total segurança, não apresenta efeitos secundários, nem contra-indicações, nem interacções medicamentosas.
Oscillococcinum apresenta como grande vantagem o facto de poder ser usado como preventivo dos estados gripais. Qualquer pessoa poderá fazer prevenção com Oscillococcinum ( crianças, grávidas, idosos ).
Deve estar curioso para saber a composição deste medicamento? É feito de bactérias extraídas do fígado e coração do pato e acredita se que estes tem poder em aumentar a nossa imunidade.
Cada embalagem de Oscillococcinum contem 6 frasquinhos pequenos com glóbulos brancos ( preço 11 euros ). Coloque a totalidade do conteúdo do frasco debaixo da língua e deixe dissolver ( de preferência de estômago vazio ). A acção de Oscillococcinum será tanto mais eficaz quanto mais precocemente for tomado, logo após o aparecimento dos primeiros sintomas.
A dosagem deve ser ajustada de acordo com a fase da doença ( adultos e crianças ):
- Prevenção: uma dose semanal durante o período de exposição à gripe.
- Estado gripal no início: uma dose de imediato. Repetir duas a três vezes com 6
horas de intervalo.
- Estado gripal declarado: uma dose de manhã e à noite durante 1-3 dias.
Contem sacarose e lactose ( pelo tal não é aconselhável aos diabéticos ).
É comercializado em mais de 50 países. O primeiro Oscillococcinum foi feito há mais de 60 anos em França e neste momento é o tratamento ( sem receita ) numero 1 para estados gripais neste pais. Os doentes tem sentido uma boa eficácia na prevenção das constipações e o seu poder em fazer desaparecer os sintomas mais rapidamente.
Como eu referi no início é um medicamento homeopático, há opiniões contraditórias sobre eficácia deste grupo terapêutico. Eu pessoalmente não acredito em qualquer poder curativo destes medicamentos pelo simples facto de que cientificamente não houver provas da sua eficácia e indicando que a sua eficácia não é superior ao placebo.
Deixe aqui um comentário com a sua opinião, obrigada!
Deixe aqui um comentário com a sua opinião, obrigada!

0 comments:
Post a Comment